Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Neil Gaiman sobre Henry Selick

Neil Gaiman sobre Henry Selick

O site Omelete entrevistou Neil Gaiman, autor do livro que inspirou "Coraline e o Mundo Secreto", uma das animações mais esperadas do ano. Vale a pena conferir este trecho onde Gaiman fala do talentoso diretor Henry Selick, o mesmo de "O Estranho Mundo de Jack" (mas que ficou ofuscado pelo igualmente talentoso Tim Burton):

O que eu fiz foi terminar um primeiro rascunho do livro em 2000 e antes de mais nada pedi para o meu agente que o entregasse a Henry Selick. Eu tinha visto O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) e apesar do filme ter o nome de Tim Burton enorme no topo eu sabia que Selick era o responsável pela direção. Depois eu vi James e o Pêssego Gigante (James and the Giant Peach) e também adorei.

Henry tem algo especial, ninguém se compara a ele em stop-motion - o cara é o melhor que existe. E também amo a maneira como ele é capaz de mostrar bravura colocando seus personagens dentro da escuridão. A luz às vezes brilha mais forte em lugares escuros. Então Henry tinha o livro 18 meses antes de sua publicação. Um mês depois ele comprou os direitos e resolveu escrever também o roteiro.

Eu o apoiei o tempo todo - e quando ele me mostrou o primeiro rascunho lembro de ter dito que era literal demais, que ele precisava ampliá-lo, torná-lo mais dele. Também me lembro de momentos como o dia em que o livro saiu. Eu fui ler em uma livraria para os fãs e Henry estava lá na platéia. Outro momento foi quando o contrato expirou e Henry e Bill Mechanic [o produtor] não tinham dinheiro para comprar outra vez, então me pediram pra renovar o contrato de graça.

Sabe, isso não é algo que se faça nessa indústria. Ninguém faz isso. Ninguém. Mas eu fiz. Eu queria que Henry fizesse esse filme e sabia que se os direitos ficassem com ele o filme um dia sairia. E saiu! Foi assim que esse filme aconteceu... e em diversos momentos outras pessoas me procuraram querendo adaptá-lo, querendo saber quando os direitos iam expirar - e dispostas a pagar muito mais dinheiro do que Henry.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.