Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Um animado Pixar que nunca foi: Monkey!

Um animado Pixar que nunca foi: Monkey!

As informações são do David Santos - volto depois.

Achei essa informação muito interessante e resolvi compartilhar aqui. Um dos temas do livro ''The Pixar Touch'' de David A. Price, lançado no ano passado, fala do primeiro projeto de animação da Pixar - que por pouco não foi "Toy Story"!

MONKEY estava em desenvolvimento 10 anos antes de TOY STORY ganhar o mundo. Era para ser um conto clássico baseado num adorado conto de origem chinesa e japonesa. O protagonista macaco seria um mágico e esperto vigarista que embarca numa aventura pelas montanhas da China a India, acompanhado por um padre.

O projeto começou em 1985 quando a Pixar ainda era uma divisão de computação gráfica da Lucasfilm. Continuou assim até que Steve Jobs separou a companhia em fevereiro de 1986. A editora japonesa Shogakukan deveria financiá-lo. O filme nunca passou do estágio de storyboards, mas foram feitas longas reuniões e a história foi muito detalhada.

As razões para que a Pixar não produzisse o filme foram ligeiramente complicadas - a produção seria exorbitantemente cara e a Pixar estava centrada em outros negócios de computação.

Voltei! A fonte original da informação está aqui. Não pude ainda atualizar a lista de livros no Animagic mas comprei esse "The Pixar Touch" e é muito recomendado. Muito mais pelo texto do que imagens (que são apenas stills de cada um dos filmes lançados pelo estúdio). Mas há muita coisa interessante, não só da importância de Katzenberg na produção de "Toy Story", quanto aos famosos processos contra a Pixar por suposto plágio. Os detalhes tecnológicos e as personalidades de Steve Jobs e John Lasseter são bem interessantes de se conhecer.

Pôsteres de "Planet 51"

Enquanto o filme não chega, confira os pôsteres do animado no AnimationS Fórum.

"Os Simpsons" e "South Park" em alta definição

A publicação Engadget divulgou que a comédia animada "South Park" do canal norte-americano Comedy Central e "Os Simpsons" da Fox iniciarão transmissão em alta definição de seus episódios nos próximos meses. A família Simpson poderá ser vista em HD nos lares norte-americanos em 15 de fevereiro. Já "South Park" sofrerá a mudança em 11 de março. E no Brasil, a TV digital continua à passos de tartaruga.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.