Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Crise mundial ameaça produção de "Astro Boy"

Crise mundial ameaça produção de "Astro Boy"

E a crise mundial começa a afetar o universo da animação. O problema é no estúdio Imagi que, graças a problemas de investimento, está revendo metas e paralisando produções. Vejamos as informações relacionadas ao caso (com informações também do site Cinema em Cena). Volto depois.

Segundo o site da revista Forbes, o filme AstroBoy pode não chegar à grande tela e a equipe por trás da produção pode perder o emprego.

Douglas Glen, chefe executivo da Imagi, voltou recentemente da American Film Market (AFM), que é a maior feira de negócios do mundo do cinema. A AFM serviu para confirmar os efeitos que a crise está causando ao redor do globo. "Se o mercado não voltar a uma espécie de normalidade, será difícil continuar com as produções", disse Glen.

Há dois meses, o executivo havia conseguido um incrível financiamento de US$ 30 milhões. Deste valor, o longa chegou a perder US$ 20 milhões, mas parece que a quantia já foi recuperada, e por enquanto, a produção continua em desenvolvimento. Se tudo der certo, AstroBoy estréia nos Estados Unidos em 23 de outubro deste ano.

Erin Corbett, presidente da Imagi Studios, negou que a animação AstroBoy esteja ameaçada. Em entrevista ao site io9, Corbett revelou que a Imagi tem o dinheiro necessário para finalizar o longa, que será distribuído pela Summit Entertainment em outubro de 2009.

O que aconteceu foi que o estúdio recebeu um financiamento ano passado e o próximo estava marcado para 3 de fevereiro. A empresa contava com uma quantia em dinheiro para fazer uma "ponte" entre um financiamento e outro. De acordo com Corbett, quando o capital não se materializou, "a coisa mais responsável a fazer foi fechar os escritórios norte-americanos da companhia por uma semana".

Todos os projetos da Imagi, inclusive AstroBoy, estão parados, mas só até 3 de fevereiro, quando chegar o novo financiamento.

Voltei! O presidente do sindicato dos animadores dos EUA, Kevin Kock, comentou em um tópico do blog Cartoon Brew que todos os animadores dos escritórios da Imagi em Los Angeles foram informados a não irem trabalhar esta semana. O sindicato confirma a informação e diz que o chefe da Imagi, Erin Corbett, deverá manter a "suspensão" até o dia 3 de fevereiro quando haverá uma nova rodada de investimento. Tomara que o problema seja apenas temporário.

Título nacional para "Cloudy" e trailer de "Coraline"

Não deixe de conferir o último trailer (ou aqui), bastante sombrio, de "Coraline e o Mundo Secreto". E em tempo, a animação da Sony, "Cloudy with a Chance of Meatballs" já ganhou título nacional. Irá se chamar "Tempo Nublado, Sujeito à Hambúrguer".

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.