Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Disney ultrapassa Cartoon Network

Disney ultrapassa Cartoon Network

Em mais uma notícia que mostra a mudança de tendência nos canais infantis, o Disney Channel (que investe mais em séries e filmes live-actions para pré-adolescentes) ultrapassou o Cartoon Network - que por sinal vive em crise de identidade há anos. A informação a seguir é do jornalista Daniel Castro do jornal Folha de S. Paulo.

O Cartoon não é mais o número um da TV paga brasileira. O canal infantil, que liderava o ranking dos mais vistos desde 2001, foi ultrapassado pelo Disney Channel em 2008. Isso indica que desenhos animados ("especialidade" do Cartoon) estão perdendo prestígio entre crianças e adolescentes. Em alta está a programação "live action", os conteúdos feitos com "gente de verdade" (séries, games). O Disney é forte nisso -"High School Musical" e "Hannah Montana" são fenômenos de "live action".

O Cartoon perdeu audiência em 2008. Caiu de 20,9 mil domicílios atingidos por minuto das 8h da manhã à 1h da madrugada, em 2007, para 17 mil em 2008, segundo a medição do Ibope em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.Já o Disney, que era apenas o sexto canal mais visto em 2007, com 12,1 mil domicílios/minuto, saltou para 22 mil. Esse crescimento também está relacionado à melhor distribuição.

Na média diária, os três canais mais vistos em 2008 foram infantis -o terceiro foi o Discovery Kids (segundo em 2007).
Houve mudança também no ranking dos canais "adultos". O SporTV destronou o TNT. No horário nobre (19h/1h), o novo líder geral também é o Disney, seguido de perto pelo SporTV. Entre os dez primeiros, Universal Channel, Fox e Telecine Pipoca subiram. Multishow e Globo News caíram.

Neil Gaiman e Henry Selick falam mais sobre "Coraline"

O site Collider publicou uma entrevista exclusiva (em inglês) com Neil Gaiman, autor de "Coraline", onde ele fala sobre o livro, as diversas adaptações e a produção do longa-animado dirigido por Henry Selick.  Selick, por sua vez, explica porque escolheu o formato 3D para o filme neste artigo do New York Times. A animação estréia nos EUA na próxima sexta-feira, dia 6.

Comerciais do Super Bowl

A rede NBC faturou mais de US$ 200 milhões com os comerciais no intervalo do Super Bowl, a grande final do futebol americano nos EUA. O intervalo mais cobiçado da TV americana apresenta os mais sofisticados comerciais e trailers de filmes. A Disney/Pixar divulgou o trailer de "Up" (que pode ser visto aqui ou aqui). A DreamWorks apresentou o trailer de "Monstros Vs. Alienígenas" com muitas cenas inéditas (veja aqui ou aqui), em um bloco de 2 minutos e meio de comerciais em 3D.

A Disney também divulgou o primeiro episódio (ou Upisódio) de uma série chamada "Aventures with Carl and Russel", para promover o lançamento do filme "Up - Altas Aventuras". O primeiro "upisódio" se chama "Animal Calling" e pode ser visto no site oficial na seção de vídeos.

O amigo Pedro Cherem indicou este incrível comercial da Coca-Cola em animação 3D com a música "Pedro e o Lobo" de Sergei Prokofiev.

Hora dos E-mails

A partir desta quarta-feira irei responder aos e-mails dos leitores do Animagic. Se você tem alguma dúvida ou sugestão e quiser uma resposta mais rápida aproveite para enviar sua mensagem agora. Lembrando que se você já enviou basta esperar a resposta. Para enviar um e-mail basta acessar aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.