Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
20 anos de "Oliver e sua Turma"

20 anos de "Oliver e sua Turma"

"Oliver & Company" foi o 27º longa-metragem de animação Disney a chegar aos cinemas em 1988. Foi mais um passo para a nova geração de animadores Disney provar seu talento e manter o legado iniciado ainda na década de 1930. Eu pretedia e pretendo escrever mais sobre a produção e o que penso sobre o filme, mas não poderia deixar de destacar duas imperdíveis entrevistas publicadas no site Animated-Views.

Uma é com o veterano animador David Pruiksma, responsável por diversas cenas memoráveis como da Sra. Potts e Chip em "A Bela e a Fera", o Sultão em "Aladdin" e muitos outros personagens. Um feroz crítico das decisões equivocadas feitas pela Disney, mesmo na década de 1980 com a saída dos animadores do velho estúdio, Pruikma conta detalhes da produção de "Oliver e sua Turma", e como foi sua carreira até filmes mais recentes como "Atlantis: O Reino Perdido".

No trecho abaixo, ele comenta como foi a saída de todos do velho estúdio construído por Walt Disney em Burbank para as instalações de Glendale.

Difficult is rather an understatement, though accurate. It was, more aptly, an insult to the legacy of Disney Animation. The animation building was carefully designed and built for animation and housed the department for nearly 50 years at that time in 1985. I remember getting the memo about the move from the animation building as though it was yesterday. It was early in December of 1985 and the text of the memo rather matter of factly informed the department that it was being moved to a location somewhere in Glendale.

The entire animation department was being unceremoniously evicted from it’s decades long home on the lot in the “ANIMATION” building to make way for plush offices for executives and stars like Bette Midler. Well, it was like a brick in the face to most people. We already all knew that the animation department was walking on shaky ground.

Outra entrevista imperdível é com o diretor George Scribner, diretor único (coisa rara na Disney) de "Oliver e sua Turma", e que também comenta os desafios desta produção e como foi sua carreira passando por versões prévias de "O Rei Leão" e "Dinossauro", a direção de "O Príncipe e o Mendigo" com Mickey Mouse, e seu atual trabalho na Walt Disney Imagineering (divisão focada na criação dos parques temáticos).

Scribner comenta que "Oliver" seria co-dirigido por Rick Rich (co-diretor de "O Caldeirão Mágico), fala sobre o visual estilo "101 Dálmatas" de "Oliver", a maior aplicação de efeitos em CGI, e como foi a idéia de inserir cães de diversos filmes Disney do passado em algumas cenas. Descreve também a cabeça de Jeffrey Katzenberg para tornar o filme mais atraente e comercial.

Assista ao making of de "Oliver & Company" aqui (vídeo do YouTube).

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.