Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Disney assina acordo de distribuição com a DreamWorks

Disney assina acordo de distribuição com a DreamWorks

LOS ANGELES (Reuters) - Os Estúdios Walt Disney confirmaram nesta segunda-feira que chegaram a um acordo de distribuição de longo prazo com a DreamWorks Studios, de Steven Spielberg e Stacey Snider.

A Disney informou em um comunicado que vai distribuir e comercializar algo como seis filmes live-action por ano da DreamWorks como parte da parceria com a Reliance BIG Entertainment.

O primeiro filme da DreamWorks que será divulgado pela Touchstone Pictures da Disney deve chegar aos cinemas em 2010. O Wall Street Journal informou no domingo que a Disney vai receber uma comissão de pelo menos 8 por cento da renda bruta de bilheteria da DreamWorks.

A Disney também deve fornecer um empréstimo ou linha de crédito de até 150 milhões de dólares para a DreamWorks como parte do acordo, disse o jornal.

Os Estúdios Disney são uma unidade da Disney Co.. A Reliance BIG Entertainment é parte da Reliance Anil Dhirubhai Ambani Group e a DreamWorks é uma empresa de capital fechado.

Comentário: É um acordo histórico visto que desde a década de 1980 Michael Eisner queria fazer negócios com Steven Spielberg. O máximo conseguido foram as produções em torno do personagem Roger Rabbit. Ainda que o atual acordo de distribuição não contemple as animações, é um feito a Disney conseguir atrair um grande talento como Spielberg.

Brad Bird dá detalhes sobre seu primeiro filme em live-action

Brad Bird falou ao site da MTV sobre seu primeiro filme em live-action, 1906. "A melhor maneira de resumir é dizer que é uma produção romântica, épica, misteriosa e com muita ação. É baseada em uma série de eventos que envolvem o terremoto ocorrido em São Francisco em 1906", contou o diretor.

O longa está em fase de pré-produção, com o roteiro sendo finalizado pelo próprio Bird, que também procura locações para as filmagens.

"É um script bastante difícil de escrever. Principalmente por causa dos vários eventos ocorridos dentro de um mesmo período de tempo. Quando você foca uma coisa, acaba deixando algumas outras para trás... Vamos ver se eles terão coragem de fazer isso. Estou trabalhando como se o filme fosse certo já", disse Bird, se referindo aos estúdios envolvidos: Pixar, Warner Bros. e Disney.

O diretor ainda revelou que serão usados efeitos especiais para reproduzir partes da cidade de São Francisco, como aconteceu em King Kong, de Peter Jackson. Para o elenco, Bird já tem alguns nomes em mente, mas não revela quais são estes. "Tem pessoas maravilhosas interessadas e espero que elas continuem querendo participar quando eu terminar o roteiro", finalizou. (com informações do Cinema em Cena)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.