Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Novidades de "A Princesa e o Sapo" e Disney deve lançar animação tradicional a cada 2 anos e meio

Novidades de "A Princesa e o Sapo" e Disney deve lançar animação tradicional a cada 2 anos e meio

O departamento de produtos da Disney  (Consumer Products) liberou um comunicado on-line que contém um vídeo de apresentação da linha de brinquedos com a simpática Anika Noni Rose. Veja imagens dos brinquedos no fórum.

Já na feira Wondercon, a Disney mostrou muito pouco do filme. Era essencialmente três clipes em estágios diferentes. A cena é do Príncipe Naveen indo visitar o vilão, o feiticeiro do vudu, Dr. Facilier.

Os três clipes:

- Pelo ponto de vista do Príncipe, encontramos Facilier atrás de sua mesa, fazendo truques de cartões com seu baralho de tarô.

- Pelo ângulo do príncipe, a mágica de Facilier começa a funcionar, os braços da cadeira viram serpentes e o jovem começa a ser transformado em sapo.

- Pelo ponto de vista do príncipe, o malvado Facilier parece crescer enormemente (naturalmente, porque ele foi transformado em sapo!).

Segundo o informante do Aint It Cool News, sua cena preferida foi da transformação que se esconde em redemoinhos de uma nuvem de fumaça verde. Aparentava possuir uma fonte de luz, pois dava pra ver flashes da silhueta do principe enquanto lutava com as serpentes ligadas a cadeira! Lembrou um pouco as coisas mágicas de A Bela Adormecida e A Espada era a Lei.

O funcionário da Disney que apresentou o painel é Marlon West, especialista em efeitos de animação (ele trabalhou em O Rei Leão). Ele disse que a estratégia do estúdio é lançar um novo filme 3D a cada 18 meses e um animado tradicional a cada 2 ½ anos. (com informações de David Santos)

Marketing

Problema sério nos últimos lançamentos, o site Jim Hill Media revela a preocupação de John Lasseter com o poderoso departamento de marketing da Disney. Até hoje ninguém engoliu como um filme bem recebido pela crítica como "Bolt - Supercão" não obteve bom público devido a divulgação pífia.

De acordo com as últimas informações, a Disney pediu uma revisão das fórmulas adotadas, inclusive o uso exagerado dos personagens secundários só porque foram bem avaliados em pesquisas de marketing. Exemplos disso podem ser lembrados como os personagens Morcupine Porcupine de "O Galinho Chicken Little" e o dino T-Rex de "A Família do Futuro".

Ambos foram destaques nas campanhas de divulgação mas pouco aparecem nos filmes. E não caiu bem a fraca reação tida pelo último teaser trailer de "A Princesa e o Sapo" usando, mais uma vez, um personagem secundário. A cobrança é para que "A Princesa e o Sapo" e "Um conto de Natal" (de Robert Zemeckis) tenham campanhas mais inovadoras. Isso para não falar na preocupação dos eventuais concorrentes nas semanas de estréias. Eventuais concorrentes poderão ser a continuação de "Alvin e os Esquilos" e "Sherlock Homes" estrelado por Robert Downey Jr..

Disney prepara novo curta - "Tic Tock"

Como a equipe de animação tradicional da Disney está concentrada em ''A Princesa e o Sapo'', a produção de ''The Ballad of Nessie'' irá atrasar. Por isso, a Disney apressou a produção de um novo curta animado chamado "Tic Tock", que não teve detalhes da trama revelados, mas será feito em CGI. Ainda não se sabe se o curta será exibido com "A Princesa e o Sapo" nos cinemas. (com informações de David Santos).

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.