Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
John Lasseter apresenta "Up" e "A Princesa e o Sapo"

John Lasseter apresenta "Up" e "A Princesa e o Sapo"

John Lasseter esteve hoje no programa "The View" da rede ABC (do grupo Disney)  e mostrou previas de "Up - Altas Aventuras" e de "A Princesa e o Sapo". O programa foi gravado diretamente dos estúdios Disney em Burbank - Califórnia bem em frente ao famoso Team Disney Building (mais conhecido como o edificio dos sete anões).

A veterana Barbara Walters exagera um pouco dizendo que todas as geniais idéias surgiram da mente de um homem (o próprio Lasseter), mas a coisa começa a melhorar quando o próprio surge munido de dezenas de balões coloridos, já dando um sinal para "Up - Altas Aventuras", próximo filme produzido pela equipe Pixar.

Para quem curte animação tradicional a maior novidade são as cenas inéditas de "A Princesa e o Sapo". Podemos ver mais de Tiana (por sinal segurando um livro do próprio conto "The Frog Prince") e do sapo. Ainda que sejam poucas cenas, é possível dizer que parece bastante fiel ao estilo clássico da Disney. Um vídeo de John Lasseter e as prévias dos animados no "The View" podem ser vistas aqui (YouTube).

Em tempo: de acordo com a Variety, a Disney modificou a estréia de "A Princesa e o Sapo" nos EUA. Antes marcado para o dia de Natal, o animado agora será lançado exclusivamente em Nova York e Los Angeles em 25 de novembro e nacionalmente em 11 de dezembro. Se permanecesse no Natal, Tiana enfrentaria a continuação do filme "Alvin e os Esquilos" (os famosos "Chipmunks")

Glen Keane fala sobre "Rapunzel" em entrevista

Em entrevista ao blog Line Boil, o animador Disney e produtor executivo de "Rapunzel", Glen Keane, contou várias novidades sobre a produção do animado e o grande destaque da entrevista foi quando ele revelou que deseja agora explorar  novas direções que animação tradicional (2D), pois com o computador agora tornou  possível.

Com essa declaração fica a duvida se ele estava falando da mesma técnica que está sendo aplicada em "Rapunzel", pois o diretor prometeu fazer um longa de animação no computador com os personagens ganhando os mesmos aspectos de uma animação tradicional, feita a lápis.

Outro site que também trouxe novidades sobre o animado, foi o TAG Blog, que visitou a Walt Disney Animation Studios e descobriu algumas novidades sobre o desenvolvimento visual do animado. O site afirma que os artistas estão em busca de lugares e castelos europeus para a criação de material novo e diferente, sendo que tudo que é produzido é mostrado ao John Lasseter, para ver o que o ele gosta.

O lançamento de "Rapunzel" está agendado para o fim do ano de 2010. (Com informações do Planeta Disney)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.