Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
"Avatar": o filme mais caro de Hollywood?

"Avatar": o filme mais caro de Hollywood?

Se Robert Zemeckis já soa megalomaníaco quando fala da técnica motion-capture (captura de movimento) para criar animação, o que dizer do Sr. "Sou o Rei do mundo", James Cameron (diretor de "O Exterminador do Futuro" e "Titanic")?

Tanto segredo e ansiedade e finalmente alguma informação foi revelada neste fim de semana com uma matéria do jornalista Josh Quittner para a revista Time. O texto trata não só do futuro da tecnologia 3D, como também informa que "Titanic" está sendo digitalizado para um relançamento no formato 3D. Mas o destaque fica por conta dos comentários do filme "Avatar", gigantesca produção que dizem consumiu US$ 300 milhões e empregou mais de mil pessoas.  Vejamos:

Uma parte dos "ambientes virtuais" - especificamente o luxuriante e perigoso planeta Pandora (referência ao mito da caixa, poderes que devem se manter ocultos, etc)- está sendo realizado pela Weta de Peter Jackson, na Nova Zelândia.

"Eu não conseguia distinguir o que era real e o que era virtual - mesmo sabendo que a criatura azul malhada de dois metros e meio não poderia ser real. As cenas eram tão embasbacantes e absorventes que na manhã seguinte tive o desejo peculiar de voltar àquele mundo, como se Pandora fosse real. Cameron nem parecia surpreso. A teoria dele é de que ver 3D é tão próximo da experiência real que ativa [no nosso cérebro] criações de memória de um jeito que não é possível com 2D."

Adjetivos à parte, depois da publicação a TIME fez uma correção no texto: trocou os 300 milhões de dólares por 200 milhões. Já especula-se na rede que a revista foi pressionada a baixar o valor publicado. Estúdios normalmente divulgam custos abaixo dos reais para não apavorar seus acionistas e para minimizar traumas públicos caso o filme não se saia bem na bilheteria.

James Cameron desenvolve desde 1995 a tecnologia que está possibilitando a criação de "Avatar", emprega centenas de pessoas... 300 milhões de dólares é um valor até bem realista. (com informações também do blog da Ana Maria Bahiana e Omelete)

O filme estreia mundialmente em 18 de dezembro.

Mr. Fox ganha título nacional

Batido o martelo. "Fantastic Mr. Fox" será "O Fantástico Sr. Fox" no Brasil. Engraçado que não traduziram a palavra "raposa". Certamente é intencional. Assim fica ainda mais com a cara da empresa. O filme será uma animação stop-motion dirigida por Wes Anderson. A produção da FOX terá as vozes de George Clooney, Cate Blanchett, Anjelica Huston, Jason Schwartzman, Bill Murray e Meryl Streep.

O projeto foi iniciado em 2004 sendo uma colaboração entre Anderson e Henry Selick dentro da Revolution Studios. Ambos trabalharam juntos num filme de 2004 chamado "The Life Aquatic with Steve Zissou". Selick se deligou do projeto para dirigir "Coraline e o Mundo Secreto" e o filme acabou nas mãos da Fox Animation em 2007.

Viva o 3D!

A revista Entertainment Weekly liberou 9 imagens em 3D dos futuros lançamentos animados! O público deverá comprar a edição do próximo dia 27 de março para receber os óculos 3D.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.