Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores
Nova animação de Batman estreia no Cartoon Network

Nova animação de Batman estreia no Cartoon Network

Ele pode ser o Cavaleiro das Trevas, mas os produtores do novo desenho do Batman, "BATMAN: OS BRAVOS E DESTEMIDOS" (Batman: The Brave and The Bold), preferiram lançar um pouco mais de luz nesta versão exclusiva. O título estreia no Cartoon Network em 4 de abril (sábado), às 13h.

Misturando aventura, ação e um toque de bom humor, a série é inspirada no visual menos sombrio do personagem dos quadrinhos publicados nas décadas de 40 e 50. Para combater os malfeitores, o cruzado de Gotham City contará apenas com sua inteligência, seus incríveis bat-equipamentos e com a ajuda de outros heróis da DC Comics. A cada episódio, Batman luta em parceria com personagens clássicos como Arqueiro Verde, Aquaman, Besouro Azul, Tornado Vermelho e o Homem-Borracha. (SM)

Em tempo: É bom o CN se prestar a exibir mais animação pois já passou dos limites a exibição de filmes sem qualquer tipo de animação em sua programação. E isso porque o canal tem "CARTOON" em seu nome.

Governo paulista deve lançar edital de animação adulta

Diferentemente do AnimaTV - programa do governo federal que pretende incentivar a produção de animação infantil - o Governo do Estado de São Paulo deve lançar edital voltado para animação com temática adulta. Segundo André Sturm, diretor da unidade de fomento à produção e difusão cultural da Secretaria de Estado de Cultura, "o escopo do edital não está 100% definido, mas será para o desenvolvimento de projetos para o público adulto. Bem adulto", enfatiza. O ideal é dos interessados ficaram atentos no site da Secretaria do Estado da Cultura para informações complementares e vista do edital. (SM)

"Naruto" estréia com baixa audiência

O programa Bom Dia & Cia do SBT começou a exibir diversos novos desenhos animados em sua programação com o intuito de alavancar a audiência. Uma das principais novidades foi a segunda temporada de "Naruto", que o SBT estreou antes do Cartoon Network. Mas o resultado da audiência foi decepcionante para a estréia. O SBT atingiu 4,4 pontos; contra 3,7 da Band, 7,5 da Record e 9 da Globo.

Morreu Ray Aragorn (1926-2009)

Um dos grandes talentos da animação, Ray Aragorn, morreu domingo dia 15 aos 83 anos. Ele já estava com problemas de saúde nos últimos meses. Aragorn trabalhou como artista de layout em produções como "A Bela Adormecida" (1959) e "101 Dálmatas" (1961). Logo depois, sua carreira se diversificou com passagens por diversos estúdios de Los Angeles como a UPA, Fred Calvert Productions, Hanna-Barbera, TMS, Sanrio, Tom Carter Productions, Filmation e a Warner Bros.

Nos créditos de Aragorn também estão incluídos passagens pelos filmes "A Gata dos meus sonhos" (Gay Purr-ee), "Mary Poppins", "Yellow Submarine", "Metamorphoses", "Little Nemo: Adventures in Slumberland", "O Gigante de Ferro" (The Iron Giant) e "No Calor da Noite" (In the Heat of the Night). Neste último trabalhou próximo do diretor Norman Jewison como artista de storyboard. Mais informações aqui.

O amigo Didier Ghez conseguiu entrevistar Ray Aragorn há 20 dias, o que significa que em breve teremos mais histórias fantásticas sobre sua carreira num futuro volume da série de livros "Walt´s People".

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.