Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores

Por trás da Mágica

"Madagascar 2" (2008) - Parte I

Com informações cedidas pela Paramount

DREAMWORKS SKG Apresenta
Um Filme de ERIC DARNELL e TOM MCGRATH
Distribuído por PARAMOUNT PICTURES BRASIL

Elenco com vozes de:
Alex ....... BEN STILLER
Marty .... CHRIS ROCK
Melman..... DAVID SCHWIMMER
Gloria...... JADA PINKETT SMITH
Rei Julien.......SACHA BARON COHEN
Maurice....... CEDRIC THE ENTERTAINER
Mork......ANDY RICHTER
Capitão……….TOM MCGRATH
Recruta………CHRISTOPHER KNIGHTS
Kowalski.………CHRIS MILLER
Zuba.....BERNIE MAC
Mãe de Alex ........... SHERRI SHEPHERD
Makunga........ALEC BALDWIN
Moto Moto ........WILL.I.AM

Na versão dublada, vozes de:

Gloria.........HELOISA PÉRISSÉ
Moto Moto ....SÉRGIO LOROZA

Ficha Técnica

Dirigido por .......ERIC DARNELL e TOM MCGRATH
Roteiro de ......ETAN COHEN, ERIC DARNELL e TOM MCGRATH
Produtores ......MIREILLE SORIA
MARK SWIFT
Desenhista de Produção .......KENDAL CRONKHITE
Trilha Sonora.... HANS ZIMMER
Diretora de Arte........SHANNON JEFFRIES
Supervisor de Efeitos Visuais.......PHILIPPE GLUCKMAN
Diretor de Efeitos....SCOTT PETERSON
Diretor de Layout........NOL MEYER
Diretor de Animação de Personagens......REX GRIGNON

Sinopse

Na altamente esperada seqüência de MADAGASCAR, Alex, Marty, Melman, Gloria, Rei Julien, Maurice, os pingüins e os chimpanzés encontram-se esquecidos no longínquo litoral de Madagascar e resolvem bolar um plano tão doido que pode até dar certo. Com precisão militar, os pingüins consertam – ou quase – um velho avião que caiu na ilha. Quando o primeiro vôo da Air Pingüim decola, essa atípica tripulação fica no ar apenas tempo suficiente para chegar o mais próximo possível da natureza – nas vastas planícies da África, onde as atrações do Zoológico de Nova York encontram espécies semelhantes a elas pela primeira vez na vida. A África parece ser um local maravilhoso... Mas é melhor que o lar no
Central Park?

Notas de Produção

Lançado em 2005, MADAGASCAR fez grande sucesso, angariando mais de meio bilhão nas bilheterias mundiais e se tornando a animação do ano. “O filme foi um sucesso porque tinha personagens divertidos e agradáveis com os quais as pessoas se identificavam”, diz o roteirista e diretor Eric Darnell (MADAGASCAR; FORMIGUINHAZ). O também roteirista e diretor Tom McGrath (MADAGASCAR) acrescenta: “Simplesmente nos apaixonamos pelos personagens que criamos com Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer e Jada Pinkett Smith. E, claramente, isso aconteceu com todo mundo. Reunimos um belo elenco que adoramos. Exploramos o tema de civilidade versus vida selvagem e transformamos isso em uma história de amizade entre animais de zoológico que têm seus laços testados quando chegam à natureza.” A produtora Mireille Soria (MADAGASCAR; SPIRIT– O CORCEL INDOMÁVEL; PARA SEMPRE CINDERELLA) também opina: “O primeiro filme tratou da importância da amizade e do que significa ser um bom amigo. Uma das coisas legais de Nova York é a sua
diversidade, e isso se reflete em nosso grupo – um leão, uma girafa, uma zebra e um hipopótamo que são melhores amigos. E poderíamos abordar isso ainda mais.”

Foi o desejo de continuar a escrever sobre os quatro animais que os produtores de MADAGASCAR e o presidente da DreamWorks Animation Jeffrey Katzenberg levaram consigo em um avião com destino à première européia. “Antes mesmo de o filme se tornar tão popular, já queríamos fazer outro trabalho com os personagens.”, explica Tom McGrath. “Estávamos a caminho da Europa, e no avião começamos a rascunhar uma história: e se os personagens fossem para a África, seu lar, lugar a que supostamente pertencem? Foi uma forma maravilhosa de dar continuidade a essa história de ‘peixes fora d’água’ – quatro nova-iorquinos nas planícies da África.”

Quando o novo projeto começou a tomar forma, o produtor Mark Swift (O ESPANTA TUBARÕES) uniu-se à equipe. “Enquanto Mireille estavaocupada finalizando MADAGASCAR, trabalhei em um curta de Natal estrelando os pingüins, chamado OS PINGUINS DE MADAGASCAR EM UMA MISSÃO DE NATAL. Então, acho que foram os pingüins que me levaram ao segundo filme”, conta Swift.

A idéia de fazer uma seqüência para MADAGASCAR, com maior aprofundamento dos personagens, agradou aos atores que ajudaram a criar essas personalidades tão memoráveis. Ben Stiller (TROVÃO TROPICAL; ANTES SÓ DO QUE MAL CASADO; UMA NOITE NO MUSEU; que vive o leão Alex, opina sobre a nova etapa de vida de seu personagem: “Há muito mais em jogo na África, o mundo é bem maior. Já que a família de Alex está lá, e seu pai por acaso é o líder dos leões, a expectativa é muito alta.”

Quanto à zebra Marty, que sempre sonhou em ir para a natureza e encontrar animais de sua espécie, o ator que a interpreta, Chris Rock (BEE MOVIE – A HISTÓRIA DE UMA ABELHA; ACHO QUE AMO MINHA MULHER; MADAGASCAR; explica: “Ele é um cara animado, então, por que a festa não ficaria aindamelhor se estivesse cercado por outros caras irados com os mesmos interesses que ele?” David Schwimmer (MADAGASCAR; AMOR AOS PEDAÇOS; FÚRIA URBANA; O APRENDIZ; SEIS DIAS, SETENOITES; O PRIMEIRO AMOR DE UM HOMEM; FRIENDS; LOBO; INTRUDER A-6 – UM VÔO PARA O INFERNO), que vive a girafa hipocondríaca Melman, mostra que ainda se surpreende com a forma como o filme é editado. “No final, é muito estranho ver o resultado e perceber que os animadores deram a Melman algumas de minhas qualidades e comportamentos.”

Na pele da confiante hipopótama Gloria, a atriz Jada Pinkett Smith (REINE SOBRE MIM; MADAGASCAR; COLATERAL; MATRIX RELOADED; MATRIX REVOLUTIONS; ALI; UM RITUAL DO BARULHO; A HORA DO SHOW; A PRINCESA MONONOKE; PÂNICO 2; O PROFESSOR ALOPRADO) reflete: “Espero que o filme mostre às meninas que o que interessa é a imagem que você mesma tem de si.”

Quem volta a interpretar o festeiro líder dos lêmures, Julien, é o ator Sacha Baron Cohen (SWEENEY TODD: O BARBEIRO DEMONÍACO DA RUA FLEET; BORAT – O SEGUNDO MELHOR REPÓRTER DO GLORIOSO PAÍS CAZAQUISTÃO VIAJA À AMÉRICA; RICKY BOBBY – A TODA VELOCIDADE; MADAGASCAR). “Há uma insanidade controlada no que ele traz, em como ele lê as falas e no que soma ao personagem. Não importa o que diga, é impossível não rir ou não gostar dele”, opina Eric Darnell. E nenhum rei pode sobreviver sem um criado. O braço direito de Julien é o seu primo, Maurice. Dublado novamente por Cedric The Entertainer (OS REIS DA RUA; O BOM FILHO À CASA TORNA; OPERAÇÃO LIMPEZA; A MENINA E O PORQUINHO; MADAGASCAR), o personagem é um belo contraponto ao frenético Julien. O rei tem, ainda, um devotado seguidor, Mork, na voz de Andy Richter (ESCORREGANDO PARA A GLÓRIA; RICKY BOBBY – A TODA VELOCIDADE;
MADAGASCAR; THE ARISTOCRATS).

Os pingüins também estão de volta. O roteirista e diretor McGrath – que dubla um deles, Capitão, comenta: “Os pingüins são divertidos, e as pessoas realmente gostaram deles no primeiro filme. É ótimo colocá-los em algumas situações e ver como suas mentes militares reagem.” Chris Miller (SHREK TERCEIRO; MADAGASCAR; SHREK 2; SHREK), que dubla Kowalski, diz: “A popularidade deles não me surpreendeu – é preciso ter um coração de pedra para não gostar de um pingüim.” Christopher Knights (SHREK TERCEIRO; POR ÁGUA ABAIXO; MADAGASCAR; SHREK 2; SHREK), a voz de Recruta, brinca: “Eles têm um papel muito importante nesse filme. Não subestime o poder dos pingüins.” Mas, mesmo sendo poderosos, eles não são os melhores candidatos para segurar uma chave-defenda.

Continua na Parte II.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.