Entrevista com a gerente de marketing do canal Animax - por Sandra Monte
A jornalista Sandra Monte nos apresenta uma ótima entrevista com a gerente de marketing do canal Animax no Brasil, Stefania Granito. Ela comenta sobre o histórico e o aniversário do canal. Confira!
O canal ainda não "decolou" no Brasil e não tem uma grande audiência. A que o grupo Sony atribui este resultado?
O canal está completando seu primeiro aniversário no país e de forma alguma consideramos que ele não decolou. Acreditamos que estamos construindo não só um canal, mas também uma grande marca. Não vamos acelerar processos e dar passos grandiosos somente para fazer com que o canal decole rapidamente. Nosso público é exigente e preza por qualidade, portanto esse é o nosso foco.
Você acredita que a melhoria na audiência dar-se-á se a emissora entrar na grade da Net?
Acreditamos que conforme a distribuição do Animax for ampliada, fazendo com que o canal esteja presente em outras operadoras Brasil afora, seu público crescerá. Essa ampliação é fruto de muita negociação junto às operadoras e é de nosso maior interesse que o negócio se expanda.
Qual o país na América Latina que o canal Animax tem mais audiência?
Os dados de audiência para a América Latina não estão disponíveis. A Argentina lidera o ranking em distribuição com 80%.
Há planos de transmitir animês que são do Sony, como Astro Boy?
Conforme nossa diretora de programação, Carolina Padula, sim, o Animax transmitirá títulos de propriedade da Sony, como Blood, provavelmente em 2007.
Quais os títulos que devem chegar em breve, mas ainda não foram dublados?
Teremos várias novidades no canal logo mais. Em breve divulgaremos quais são as novas adições à nossa grade.
Há planos de transmitir filmes de animação?
Sim, está em nossos planos a inclusão de filmes de animação em nossa programação.
Há planos de exibição de live actions, que têm muito a ver com o universo da cultura pop japonesa?
O Animax vai manter seu posicionamento original e se compromete com seus assinantes de trazer o melhor em animê, mas não planeja trabalhar com séries live action.
O canal participa dos grandes eventos em São Paulo. Há planos de atuação em outras convenções de outros estados como o SANA (CE), que levou 20 mil pessoas no mesmo fim de semana do Anime Friends?
Na medida do possível estudamos grande parte dos eventos que possam atingir nosso público-alvo, homens e mulheres de 14 a 24 anos. Se este evento for voltado a este target específico, incluiremos em nossos planos de patrocínio ou participação em feiras e exposições, mas nessa altura não podemos garantir nossa presença em um evento especifico.
Você teria alguma consideração final que não foi perguntada, mas que gostaria de dizer?
Muito obrigada por nos dar a oportunidade de conversar com os seus leitores.
Agradecimentos a Stefania Granito, gerente de marketing dos canais Sony, AXN e Animax e a Francine