Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores

Colunas

TV no Avesso - nº 2 (Futebol e o hino)

TV no Avesso - nº 2 (Futebol e o hino)

Por Celbi Pegoraro

Sexta-feira pós-feriado (a cidade de São Paulo fez aniversário ontem), estou de volta com a coluna "TV no Avesso". Como sempre é bom lembrar, esta coluna é publicada todas as terças e sextas. Mas qualquer grande notícia de televisão envolvendo animação que apareça em outros dias, o Animagic noticia na sua home, OK? Vamos as notas de hoje.

Futebol e o Hino Nacional

Existe muita polêmica sobre a popularizar nosso hino nacional através do futebol. Por um lado é uma boa vitrine, mas por outro um show de ignorância e desrespeito. Nosso povo não sabe se portar quando ouve o hino, os jogadores mal sabem cantar (nem vou falar do público) e existe essa irregularidade nos jogos de se tocar as vezes o hino inteiro (as duas partes) ou apenas uma parte ou pior ainda... uma versão adaptada do início.

Pois bem, ontem no início do jogo São Paulo X Paulista transmitido pela Band e pela Globo direto de Jundiái, o telespectador foi brindado com o som do hino nacional distorcido. Não sei se foi problema de áudio ou do campo. Para mim o som ambiente estava ótimo, mas o hino parecia ter sido tocado a partir de uma vitrola antiga cujo disco (bolachão) estava derrapando. Era um tal de "Ouviram do Ipiraaaaaaanga"... que dava dó. O pior é que resolveram tocar o hino inteiro. A tortura continuou. A Globo parece que percebeu e abriu o som do público do estádio cantando - a impressão que me deu é que eles cantavam qualquer coisa menos o hino. Enfim, logo depois do hino desliguei o televisor.

Seletor Crítico

- Clássicos via UHF: Essa dica vale conferir. Recebi a informação que a Rede NGT possui blocos rotativos chamados NGT Kids exibidos ao longo da programação, onde podem ser vistos desenhos animados clássicos como Popeye, Looney Tunes, Superman, Luluzinha, entre outros. A NGT pode ser sintonizada em canais abertos (UHF) ou por cabo (dependendo da operadora) e atinge 14 estados do país. Em São Paulo (capital) é o canal 48 UHF, Rio de Janeiro (capital) 26 UHF. Para saber mais acesse o site do canal.

- Ésper e o caso do cemitério: Acho que muita gente, por falta de opção, acompanhou a aparição notável do estilista Ronaldo Ésper ontem no programa Superpop, que foi assunto na semana porque teria furtado um par de vasos de um cemitério em São Paulo. Não vou dizer se acreditei ou não na versão dele (ainda que o episódio todo seja ridículo), mas achei interessante como a Luciana Gimenez se portava bem no programa. Ainda que o Superpop (Rede TV) tenha pautas sensacionalistas e pouco inspiradas, a apresentadora a bem da verdade tem melhorado bastante. Silvio Santos já a enchergava como promessa de grande apresentadora. Será que chega lá?

- Ratinho... não.. Carlos Massa: O "Jornal da Massa", exibido em São Paulo e alguns estados às 18h45, tem se mostrado um bom programa humorístico. Ainda que tenha propositalmente cara de jornalístico, e realmente conta com algumas matérias factuais do momento, o destaque do programa (não ouso chamá-lo de telejornal) são as "weird news" (notícias estranhas) e a conclusão de casos esquecidos pela imprensa. O ponto alto é o Ratinho... digo Carlos Massa (Silvio Santos quer limpar a imagem do apresentador e por isso é assim que ele deve ser chamado), que brinca e tira sarro com todo tipo de assunto. Esta semana então ele está impagável.

- Dou-lhe uma: Voltando a animação.. vamos as dicas animadas na nossa televisão. Anotem na agenda: Hoje a Globo exibe na Sessão da Tarde o filme animado "Mulan" da Disney. Lançado em 1998, traz a história de Mulan, garota que resolve fugir e se alistar no exército chinês no lugar do pai doente para enfrentar a invesão dos Hunos. Ela contará com a ajuda do dragão Mushu, de Gri-li e do cavalo Khan. 16 horas.

- Dou-lhe duas: A noite, o SBT exibe em horário nobre o longa-metragem "Looney Tunes: De Volta a Ação". O filme é um híbrido que mistura atores reais e animação. História fraca, um Steve Martin bizarro, os demais atores em atuação pífia. Só se salva a animação. OK, leia uma crítica detalhada aqui. No SBT, na Tela de Sucessos a partir das 22 horas.

- Dou-lhe três: A Globo exibirá na Sessão da Tarde de quinta-feira, dia 1º de fevereiro, outro animado Disney. Desta vez será "Hércules", produção de 1997. Bela animação com traços baseados no traço de Gerald Scarfe, e trilha sonora competente (porém não tão brilhante desta vez) de Alan Menken, o filme traz mais uma versão sobre o herói grego Hercules. 15h50.

Por hoje chega. Agradeço aos leitores pelo apoio no lançamento deste novo espaço dedicado à televisão. TV no Avesso volta na terça. Até lá!

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.