Buscar
cheap jordans|wholesale air max|wholesale jordans|wholesale jewelry

Colunas

Matérias Anteriores

Colunas

TV no Avesso - nº6 (comerciais Disney anos 50)

TV no Avesso - nº6 (comerciais Disney anos 50)

Por Celbi Pegoraro

A coluna desta semana será mais para assistir do que para ler. Vou aproveitar essa oportunidade para compilar nesta coluna os curiosos comerciais produzidos pela Disney na década de 1950. E para quem ainda não viu, também acrescento um pequeno histórico sobre dois dos comerciais e uma lista com os demais que valem a pena serem conferidos. Sempre que possível adicionarei mais comerciais aqui.

O primeiro vídeo é de um comercial produzido pela Disney em 1955 para promover o automóvel Nash. A peculiaridade do comercial é o estilo visual do Mickey Mouse. Com novo design criado por Tom Oreb, Mickey ganhou os famosos traços modernos muito comum na publicidade da década de 1950. Segundo o blog Cartoon Brew, Victor Haboush fez o design dos cenários e comentou uma história curiosa sobre o que aconteceu após o comercial ser exibido.

Segundo Haboush, um garoto costumava escrever a Walt Disney  para que ele se distanciasse da arte moderna porque ela seria Comunista. Quando o comercial foi exibido, Walt recebeu outra carta do garoto, dizendo que ele estava desapontado argumentando o que teria acontecido com ele para permitir um comercial desse jeito. Walt ficou maluco e desde então proibiu o uso de qualquer personagem Disney em comerciais. A equipe no estúdio ficou desapontada porque isso significava o fim da unidade de produção, ainda mais numa época em que as empresas buscavam artistas de Hollywood para estrelar os comerciais, e também os personagens animados. É raro poder conferir esses comerciais da época, mas aqui está a chance de conhecer o Mickey "moderno" dos anos 50. Assista o comercial aqui.

O amigo Didier Ghez tem dado destaque aos comerciais produzidos na década de 1950. A Disney produziu animação para diversos comerciais com um estilo seguindo bem o padrão da publicidade trabalhada na época. O comercial que destaco agora é um estrelado pelo Pato Donald e seus sobrinhos anunciando o automóvel Hudson Hornet. Os fãs mais atentos lembrarão que o Hornet foi usado para dar vida ao personagem Doc Hudson (dublado por Paul Newman) no filme "Carros" da Pixar. Assista aqui!

Outros comerciais:

Cliff Edwards e o Grilo Falante - Carros Nash - 1955.  Assista aqui.

Comercial Cheerios com o Pato Donald. Assista aqui.

Cheerios commercial. Assista aqui.

Alice num comercial de gelatina, incluindo a voz de Sterling Holloway. 1954. Assista aqui.

Comercial com o coelho Quincas (de "Canção do Sul") anunciando o Nash e 1955.  Assista aqui.

Bucky Beaver no comercial da pasta de dentes Ipana. Assista aqui.

Peter Pan e Sininho (manteiga de amendoim) 1955. Assista aqui.

A coluna fica por aqui. Mas vou aproveitar para atualizar a lista sempre que puder.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.