Maratona de "Ben 10" no Cartoon Network
Com 15 anos de idade, cinco anos depois do fim da série original, o jovem Ben Tennyson decide colocar novamente o artefato conhecido como Omnitrix, retomando a batalha contra o mal e passando a transformar-se em 10 novos alienígenas. Este é o mote da inédita série BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA, produção original do Cartoon Network exibida, a partir do dia 19 de junho, todas as sextas-feiras às 18h, com reprises às 22h.
BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA é produzido nos estúdios do Cartoon Network em Burbank, na Califórnia. A série foi criada pelo grupo Man of Action (Ben 10) e tem produção executiva de Sam Register (Hi Hi Puffy AmiYumi) e Glen Murakami (Jovens Titãs) como produtor-supervisor. O canal também vai lançar o jogo Ben 10: O Dispositivo Alienígena no website oficial do canal. Além da estreia da nova série BEN 10: FORÇA ALIENÍGENA, o canal preparou maratonas com melhores episódios do desenho original. (Sandra Monte)
"Brave" é o novo projeto da Pixar?
Com informações do amigo David Santos. Numa entrevista para o Coming Soon, o diretor de "Up", Pete Docter, fez uma declaração intrigante. Ele confirmou que esteve focado exclusivamente no filme durante os 4 anos de produção, mas ocasionalmente a equipe da Pixar se reúne para avaliar projetos com notas e comentários, entre eles "Toy Story 3" e "Brave".
"CS: You’ve probably been spending three or four years on this movie yourself, so do you deal with a lot of the other Pixar stuff going on in that time as well or are you able to just focus on this?
Docter: Pretty much exclusively on this. Once in a while, we’re at these meetings where we all look at "Toy Story 3" or "Brave" or whatever and we all give comments and notes, but that’s just like a day here or there."
O /Film foi além. Tá especulando que "Brave" pode ser um novo remake 3D de "A Torradeira Valente" - The Brave Little Toaster, de Thomas M. Disch. Vale lembrar que essa obra já foi adaptada como filme 2D e teve até duas sequencias, todas lançadas em video pela Disney nos EUA. A nota do site chama atenção para algumas ligações desse filme com nomes da Pixar. Assista a um trecho em vídeo.
O falecido Joe Ranft, por exemplo, coescreveu o roteiro e mais tarde se tornou um homem chave de história para a Pixar. A trilha teve David Newman - parte da família dos compositores que inclui os colaboradores da Pixar, Randy e Thomas. E o próprio John Lasseter quis adaptar a obra durante sua passagem pela Disney. Na época ele queria usar a técnica 3D e 2D híbrida - cenários CG e personagens desenhados a mão, como do teste que ele produziu na época - Where The Wild Things Are.
O blog publicou ainda um trecho de uma entrevista de 2006, que prova o interesse de Lasseter pela história.