Buscar

Colunas

Matérias Anteriores
Pixar exibe "Up" para realizar último desejo de menina com câncer

Pixar exibe "Up" para realizar último desejo de menina com câncer

Belo gesto do estúdio. E há vários rumores sobre quem seria o funcionário que levou a cópia. Mas confiram a notícia:

Diagnosticada com um tipo raro de câncer, a americana Colby Curtin, de 10 anos, tinha um último desejo a ser realizado antes de morrer: assistir ao filme "Up", nova animação da Pixar.

A família da menina, que mora em Huntington Beach, na Califórnia, ligou insistentemente para o estúdio pedindo ajuda para satisfazer a vontade da menina, que já estava em estado de saúde grave.

De acordo com o site "OC Register", a Pixar enviou um funcionário no dia 10 de junho à casa de Colby para uma sessão particular do longa-metragem de animação, que atualmente está em cartaz nos cinemas americanos. A menina teria morrido cerca de sete horas após assistir ao filme.

Segundo a família da criança, Colby lutava contra um câncer de fígado havia três anos. A animação "Up" conta a história de um idoso que perde sua esposa e  resolve tentar voar ao pendurar sua casa em milhares de balões. Ele embarca nessa aventura na companhia de um garoto. (G1)

Nickelodeon Ásia cria bloco de animação chinesa

De acordo com a World Screen, o canal Nickelodeon Ásia criou um bloco de animação chinesa na China. Isso parece redundante, mas o canal Nick Brasil, por exemplo, não tem um bloco só com animações brasileiras. O nome do bloco é Chinatown. "Animação chinesa tem ganhado grande popularidade e reconhecimento da crítica internacional", diz Indra Suharjono, Ceo da MTV Networks Ásia. (Sandra Monte)

"Coraline e o Mundo Secreto" em DVD

"Coraline e o Mundo Secreto" chega ao mercado de locação e venda em 26 de junho pela Universal Pictures. Na história, Coraline Jones está entediada em sua nova casa, até que encontra uma porta secreta e descobre uma versão alternativa de sua própria vida do outro lado. Aparentemente esta realidade paralela é muito similar à sua vida e às pessoas com quem convive – só que é muito melhor.

Quando este mundo aparentemente perfeito fica perigoso e seus pais alternativos tentam aprisioná-la para sempre, Coraline terá que contar com sua habilidade, determinação e bravura para escapar deste mundo cada vez mais arriscado – e salvar sua verdadeira família.

O filme é baseado no livro de mesmo nome de Neil Gaiman. Ele ganhou o prêmio Hugo de melhor romance curto em 2003 pelo conto. O duração do título é de 100 min. Tem os extras - Trailer Inicial: A História de Despereaux (2:09). Cenas Excluídas (8:51)Bastidores de Coraline: A Evolução da História Inspiração: Desenhos dos Personagens e Direção de Arte Dirigindo as Sessões de Gravação de Voz Fazendo as Marionetes. (Sandra Monte)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.