Mascote da Pixar se torna foco de processo
A empresa norueguesa de iluminação Luxo está processando a Pixar e a Walt Disney Co. por vender uma edição limitada da luminária Luxo Jr. junto com o DVD do filme “Up”, segundo reportagem do jornal “Los Angeles Times”.
A luminária Luxo Jr., desenhada pelo guru da animação John Lasseter há 23 anos, se tornou o mascote dos estúdios da Pixar desde que inspirou a criação de um personagem de um curta-metragem animado que foi indicado ao Oscar.
Lasseter ficou conhecido por ter se inspirado na própria luminária prar criar o personagem.
No processo, aberto na última quinta (3) na corte federal de Nova York, a Luxo alega que a venda da luminária pela Pixar pode causar “danos devastadores” à empresa.
De acordo com o jornal, um porta-voz da Disney disse que a companhia não estava sabendo do processo e que não poderia comentar o caso. (com informações G1 e Los Angeles Times).
Band Kids de volta a grade
O blog Animation Info informa que a Band a partir de outubro não exibirá mais o programa matinal Dia Dia, que estreou em março deste ano mas que não alcançou a audiência desejada. No lugar a emissora colocará no ar o programa Band Kids. Até o momento ainda não foram confirmadas as atrações que serão apresentadas no bloco. Em sua última versão, o Band Kids exibiu o anime Monster Rancher e os cartoons A Lenda do Dragão e Mr. Bean.