Buscar

Colunas

Matérias Anteriores
Divulgada nova imagem de "Rapunzel"

Divulgada nova imagem de "Rapunzel"

E mais mudanças! Direto de uma revista francesa temos acesso a uma ilustração do próximo filme de animação da Disney, "Rapunzel". O filme já teve direção de Glen Keane que, por motivos diversos, acabou sendo trocado pela dupla Nathan Greno e Byron Howard. Até o momento até mesmo o título "Rapunzel" continua sendo encarado como "working title" (leia-se provisório).

John Lasseter teria feito, segundo a revista D23, uma intensa discussão em grupo para criar um novo príncipe que fosse acima da média e diferente do que já foi visto antes. A verdade é que Flynn, pelo que vemos na imagem, está muito parecido com o personagem Tulio de "O Caminho para El Dorado" (DreamWorks, 2000).

"Rapunzel" estreia nos EUA em 24 de novembro de 2010.

Disney cancela filme?

Tudo muito estranho. Mas o site oficial da Disney apagou todas as referências ao projeto de animação em CGI "King of the Elves", uma animação que teria elfos como personagens principais. O filme passou por turbulentas mudanças nos últimos meses e troca de diretores (os originais eram Aaron Blaise e Robert Walker - ambos de "Irmão Urso").

O rumor agora é que o filme tenha sido suspenso ou até mesmo cancelado. Ao mesmo tempo, rumores dão conta que o projeto "Joe Jump", sobre personagens clássicos do video-game poderia estar de volta ao desenvolvimento. O projeto era encabeçado por Sam Levine, artista que dublou os irmãos Willies em "Nem que a Vaca Tussa".

DreamWorks e "Como Treinar o Seu Dragão"

"Shrek para Sempre" (ou Shrek 4) pode ser o sucesso certo do estúdio, mas a verdade é que a máquina do marketing está a todo vapor para promover "Como Treinar o Seu Dragão" (How to Train Your Dragon), projeto de Chris Sanders - diretor de "Lilo & Stitch" na Disney. Um novo trailer foi divulgado e, desta vez, temos um prólogo destacando os sucessos anteriores da DreamWorks bem ao estilo Pixar. Aliás, o próprio dragão lembra muito o personagem Stitch.

O filme estreia nos cinemas em 26 de março de 2010.

Acetado X Computador

O amigo Fernando Ventura chamou atenção para este comercial estrelado pelo Hortelino da turma dos Looney Tunes. Trata-se de um comercial de uma seguradora de automóveis, mas o destaque fica mesmo para a técnica utilizada. Cada vez mais temos visto animações feitas no computador. Por mais capricho que tenham, ainda dá para sentir a diferença se compararmos aos trabalhos feitos em papel e acetato. Animação problemática neste caso.

"Alvin" vence "Avatar" na Inglaterra

A aclamada animação em 3D "Avatar", de James Cameron, passou apenas uma semana no topo das bilheterias britânicas, até ser derrubada por um bando de esquilos. "Alvin e os esquilos 2" arrecadou 5,3 milhões de libras (US$ 8,4 milhões de dólares) em seu fim de semana de estreia, segundo a Screen International. (Reuters)

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.