Disney fecha os estúdios Miramax
Os estúdios Miramax, criados por Harvey e Bob Weinstein e de propriedade da Disney desde 1993, fecham suas portas hoje, depois de mais de 30 anos de funcionamento, informou o site especializado "Thewrap.com".
Os escritórios da produtora em Nova York e Los Angeles suspendem suas operações por determinação da Disney. Por causa da medida, 80 pessoas ficarão sem emprego, segundo o portal.
Em outubro de 2009, a Disney anunciou que reduziria significativamente o número de estreias da Miramax, já que a produtora iria se concentrar no mundo digital.
Os estúdios ainda têm seis filmes para lançar, entre eles estão "Last Night" e "The Debt", protagonizados por Sam Worthington ("Avatar").
Segundo o "The Wrap", essas produções talvez nunca cheguem aos cinemas ou terão um lançamento muito restrito.
A Miramax, que chegou a ser uma das distribuidoras mais importantes do cinema independente, produziu sucessos como "Sexo, Mentiras e Videotape", "Cães de Aluguel", "O Piano", "Pulp Fiction" e "Brincando de Seduzir".
Outras produções do estúdio são: "O Diário de Bridget Jones", "Shakespeare Apaixonado", "Gangues de Nova York", "As Horas" e "O Aviador".
Os irmãos Weinstein, que batizaram o estúdio com os nomes dos pais, Miriam e Max, sempre se caracterizaram pela personalidade forte e pelo caráter agressivo das campanhas que promoviam para que os filmes da Miramax tivessem repercussão no Oscar.
No entanto, eles deixaram a empresa em 2005, para fundar a The Weinstein Company. Os estúdios Miramax, então, começaram a ser capitaneados por Daniel Battsek. (EFE)
Confira a lista completa de filmes da Miramax.