MTV mexicana cancela episódio de "South park" que satiriza presidente
A participação do presidente mexicano, Felipe Calderón, no desenho "South Park" terá de esperar. A MTV disse que cancelou a exibição no México de um episódio que satirizava Calderon em frente à bandeira do país.
O canal afirmou que precisava de permissão do governo para levar o episódio ao ar no México por conta de uma lei que diz que a bandeira e outros símbolos nacionais devem ser tratados com respeito. Há uma multa de 52.590 pesos (US$ 4.900) para quem violar a lei.
Intitulado "Pinewood derby", o episódio deveria ir ao ar na segunda-feira (8).
A MTV explicou sua decisão em um comunicado divulgado na terça, desculpando-se com os fãs mexicanos da irreverente série animada.
O ministro do Interior, Luis Estrada, afirmou que o governo não recebeu nenhum pedido de permissão da MTV para mostrar o desenho. (AP)
Demissões na produtora de "Astro Boy"
O jornal Oriental Daily News informa que a empresa dona do estúdio de animação da Hong Kong IMAGI demitiu mais de 300 funcionários na última sexta-feira, uma semana antes do dia do Ano Novo chinês. Outros 100 funcionários já foram demitidos em 11 de dezembro.
O estúdio IMAGI é o responsável pela animação em CGI, "Astro Boy", adaptada da obra de Osamu Tezuka. De acordo com outro jornal, as demissões são de curto-prazo e a empresa continua operando com o mínimo necessário de funcionários - enquanto procura novos investidores. Entretanto, a próxima semana será decisiva para uma decisão que pode resultar até no fechamento caso não haja esperanças de novos negócios. Há um ano, o estúdio passou por um período de demissões, mas os funcionários retornaram assim que se obteve novos investimentos para completar "Astro Boy".