Revista "O Pato Donald" completa 60 anos
No dia 12 de julho de 1950, há 60 anos, chegava ao Brasil a primeira revista em quadrinhos do Pato Donald, que com o passar dos anos veio a se tornar a mais duradoura revista em quadrinhos publicada initerruptamente no Brasil.
Os quadrinhos do Pato Donald marcam a história da imprensa brasileira, pois o lançamento da revista em quadrinhos em circulação no Brasil e a publicação marcou a entrada da Abril no mercado editorial. Com o passar dos anos, a Editora Abril encerrou a produção nacional dos quadrinhos e limitou a publicação dos quadrinhos produzidos por outros países, como a Itália.
Para comemorar o aniversário do lançamento, a Editora Abril relançou a primeira edição dos quadrinhos de Pato Donald no mês passado. Os fãs poderão conferir esta verdadeira raridade, com as histórias do Pato Donald, Pateta, Mickey e até mesmo dos três porquinhos.
O gibi foi lançado fielmente com metade da edição colorida e a outra metade em preto e branco, trazendo ainda as histórias em textos nos finais das aventuras em quadrinhos. O grande defeito? A principal história da primeira edição tem continuação na edição seguinte e deixa os fãs morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer com Pato Donald e seus sobrinhos.
Esta preciosidade está a venda em todo o Brasil junto com o primeiro volume da Coleção Clássicos da Literatura Disney. Vendida pelo preço sugerido de R$9,95, esta edição é obrigatória na coleção de qualquer fã do personagem e dos quadrinhos Disney. (com informações do Planeta Disney)
* Vale lembrar que ainda que a história oficial diga que "O Pato Donald" foi a primeira publicação da Editora Abril, na verdade foi a segunda. A primeira foi "Raio Vermelho", de maio de 1950, quando a editora ainda se chamava Primavera.
Imagi divulga trailer de "Gatchaman"
O estúdio Imagi International, produtora do fracasso "Astro Boy", publicou em seu site oficial o trailer da animação baseada no clássico anime "Gatchaman". O projeto ainda está em desenvolvimento e caminha lentamente para produção já que o estúdio passa por dificuldades financeiras e quase foi fechado.
A Imagi, além de "Astro Boy", também produziu "Tartarugas Ninja - O Retorno", e a filial baseada em Hong Kong produziu a série "Zentrix", exibida no Brasil pela TV Globo.