"The Goon" é uma das grandes apostas futuras em animação
História noir de monstros com bom humor sobre um sujeito casca-grossa e seu parceiro que vivem em um mundo habitado por criaturas sobrenaturais. Trata-se de "The Goon", projeto em animação adaptado do gibi que foi lançado no Brasil encadernado pela editora Mythos (texto e desenhos de Eric Powell).
A direção da animação é de ninguém menos que David Fincher ("Clube da Luta") e a produção está sendo feita em animação computadorizada pelo estúdio Blur há pelo menos dois anos. Paul Giamatti (de "Sideways) será a voz do prqueno Frankie, e ainda falta a confirmação se Clancy Brown assinou para ser a voz de Goon.
Ainda não há data para o lançamento da animação, mas a MTV conseguiu uma prévia com as duas primeiras imagens completas da animação. Com toda a certeza "The Goon" é um dos projetos mais curiosos em produção. A prévia pode ser vista também no YouTube.
Confira prévia dos novos "Looney Tunes"
As reações foram mistas após a divulgação do comercial do novo Looney Tunes Show que estreará em breve no Cartoon Network dos EUA. É a primeira vez que podemos ver cenas dos desenhos do Papa-Léguas em CGI. O resultado infelizmente não é tão bom. Por outro lado é ótimo saber que os personagens clássicos da Warner serão apresentados para uma nova geração em novas produções. Confira a prévia aqui.
Universal surpreende e pode se tornar novo player
O fato de "Meu Malvado Favorito" faturar US$ 118 milhões em 10 dias chamou a atenção de toda Hollywood. O sucesso repentino é apontado como o possível surgimento dos estúdios Universal como novo player no mercado de animação - hoje dominado pela Disney/Pixar, DreamWorks e Fox/Blue Sky - como conta este artigo do Los Angeles Time.
Porém, é bom lembrar que a Sony já produziu bons filmes e mesmo assim não conseguiu emplacar uma estrutura para a produção de sucessos consecutivos.
Novo filme do Shrek é sucesso no Brasil
"Shrek para Sempre” foi o filme de maior bilheteria no Brasil pelo segundo final de semana consecutivo. A animação de Dreamworks registrou 882 mil pessoas entre sexta-feira e domingo, segundo o site Lado B, o que lhe deu uma arrecadação de R$ 10,1 milhões.
Próximos projetos da Disney
Já sabemos que o próximo grande lançamento do estúdio é "Enrolados" (Tangled), adaptação do conto "Rapunzel". E depois disso teremos o lançamento de "Winnie the Pooh" (em animação tradicional) e Reboot Ralph em animação computadorizada (este uma versão modificada do projeto "Joe Jump" que fora descartado ainda durante a admnistração Michael Eisner). E depois disso?
De acordo com o blog The Animation Guild, o projeto "King of the Elves" está novamente nos planos - antes em animação CGI, foi reformulado para ser produzido em animação tradicional, dando trabalho para a equipe que deverá terminar "Winnie the Pooh" em poucos meses.
Mas a boa nova é que um NOVO projeto foi autorizado pela Disney para desenvolvimento (atenção: ainda não para produção!). Mas se não é Elves ou "A Rainha da Neve" (um projeto ainda não totalmente descartado), qual poderia ser?
Segundo o blog Progress City, o tal projeto poderá ser um longa em animação tradicional de "João e o Pé-de-Feijão" (Jack in the Beanstalk). Sim, acho que o pessoal do estúdio se esqueceu que já existe uma adaptação com o Mickey, Donald e Pateta em "Como é Bom se Divertir" (1947). Será a primeira "refilmagem" Disney em se tratando de animação.
A escolha faz parte das diretrizes do estúdio em buscar projetos que agradem mais aos garotos já que os filmes de "princesa" são atualmente considerados os culpados pelos fracassos do estúdio. Isso explica as alterações de título e na divulgação de "Enrolados" (ex-Rapunzel) e o adiamento da produção de "A Rainha da Neve".
Algumas dessas informações ainda não foram confirmadas oficialmente, mas é bom olharmos com atenção os próximos passos da Disney.
TRON a lá Pixar!
Quem já viu o filme clássico de 1982 e viu o trailer do novo deve ter pensado (como eu pensei!) "Tomara que desta vez tenham pensado na história!". Pois bem, o novo filme que tem um visual fantástico inspirado no original oitentista passa por alguns problemas.
Já é sabido que a Disney aproveitará 6 dias já programados para filmagens adicionais do filme. O que não se sabia é que a Pixar está mais metida no projeto do que se pensava. Segundo a Entertainment Weekly, foram convocados Brad Bird e Michael Arndt (co-roteirista de "Toy Story 3") para o roteiro das cenas adicionais. As cenas também seriam reescritas por Edward Kitsis e Adam Horowitz.
Outros membros da Pixar [Brad Bird, Ed Catmull, Micharl Arndt e John Lasseter (coprodutor do filme)] foram ouvidos durante uma exibição-teste que atestaram que o novo "Tron - O Legado" precisa de mudanças - especialmente nas cenas de ação e na parte emotiva.
"Tron - O Legado" é dirigido por Joseph Kosinski e chega aos cinemas em 2-D e 3-D no dia 17 de dezembro.