Canal Animax perderá animações até 2011
Os sinais eram claros. Um canal que antes era popular pelas animações japonesas não pode ir adiante dividindo a grade de programação com reprises de séries exibidas antes pelo canal Sony - caso de "That´s 70´s Show". Com séries animadas como "Bleach" ainda para estrear, fica a dúvida sobre o futuro dessas produções.
A partir de março de 2011, acontece a segunda fase da mudança do canal Animax, que está deixando de ser um canal focado em animês para ser focado no público jovem, de 14 a 24 anos. Os desenhos japoneses, que atualmente estão restritos à programação diurna, deixarão a grade em definitivo.
Desde maio de 2010, a programação está mais focada no jovem, com séries e programas musicais. “É um canal de entretenimento geral, para o jovem. Na segunda fase, teremos ainda mais música, mais live action e mais reality shows”, conta a vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo Sony Pictures Television (SPT) na América Latina, Klaudia Bermudez. (com informações de Tela Viva)
A Lenda dos Guardiões ganha trailer
Confira o trailer de Legend of the Guardians: The Owls of Gahoole, uma das animações mais aguardas fora do núcleo Disney-Pixar-DreamWorks.
Katzenberg faz nova defesa do 3D
Sim, ele de novo! Jeffrey Katzenberg, o chefão da DreamWorks Animation, participou da 3ª 3-D Entertainment Summit, onde fez nova defesa aos produtores e exibidores de 3D estereoscópico. O custo do ingresso para um filme em 3D é mais caro que um 2D, logo, é importante que Hollywood produza filmes que sejam realmente bons usando a técnica.
Ele não deixa de ter razão. Filmes como "Fúria de Titãs" e "Alice no País das Maravilhas" não foram feitos espeficificamente para a técnica do 3D. O resultado na tela é perceptível e o público muitas vezes se sente enganado. Confira a repercussão das falas de Katzenberg no LA Times e no San Fernando Valley.
Euro Marvel na França?
A Disney obteve uma extensão de 20 anos do governo francês para continuar desenvolvendo o terreno onde construiu o Disneyland Resort Paris. Pelo novo acordo, os parques Disneyland Paris, Walt Disney Studios, hotéis e centro de entretenimento poderão ganhar ampliações. Entretanto, a boa nova é que houve um papo (nada confirmado) de que a Disney poderá investir no futuro em um terceiro parque - dedicado exclusivamente aos super-herois da Marvel. É esperar para ver.