Empresa deseja Angry Birds em série de animação
Será essa uma boa notícia? Pois bem, parece que "Angry Birds" irá migrar para televisão. O produto é baseado na criação de Mikael Hed, CEO da Rovio Mobile, uma empresa finlandesa, cujo game bastante popular faz com que os jogadores resolvam quebra-cabeças utilizando aves irritadas com adversários que roubaram seus ovos.
De acordo com a C21media.net, o executivo afirmou que há planos para uma série de animação. "Temos analisado isso já há algum tempo, e definiticamente este é um dos meus grandes focos pessoais agora - trabalhar na transmissão de conteúdo do Angry Birds", explicou Hed.
O game tem sido o aplicativo mais vendido para IPhone em pelo menos 60 países. Lançado originalmente para o sistema operacional iOS da Apple, "Angry Birds" expandiu rapidamente em 2010 e agora está disponível em diversas plataformas, incluindo Android, PC, Symbian e consoles tradicionais.
Uma série de animação seria o próximo passo mais lógico, que tem sido o líder de uma gama de games que tem atraído um público não-tradicional desse tipo de entretenimento. O prognóstico é de que o game pode se tornar um fenômeno cultural.
Além do game derivado "Angry Birds Seasons", há também uma linha de pelúcias e capas para IPhone inspirados no game. Há também um acordo com a gigante dos brinquedos Mattel para lançar um jogo de tabuleiro em maio de 2011. Voltando a série, o executivo só não confirmou se a nova série de "Angry Birds" seria para TV ou internet. (com informações da CNN)
Lose this Child
Vale a pena conferir o novo video em stop-motion de Yuval e Merav Nathan, os diretores do interessantíssimo "Her Morning Elegance". Neste novo video, Lose This Child (feito para o grupo alternativo israelense Eatl.iz) foi animado numa praia utilizando areia de verdade - trabalho de quatro animadores, incluindo o músico Guy Ben Shetrit - guitarrista da banda. (via Cartoon Brew).
Confira o vídeo.