Disney deve reduzir número de lançamentos
Os estúdios Disney anunciarão nos próximos dias uma redução da produção anual de seus filmes, assim como a demissão de alguns funcionários, informou nesta quarta-feira a publicação "Variety", especializada no mundo do entretenimento.
Por enquanto, a porta-voz da Disney, Heidi Trotta, contatada pela agência France Presse em Hollywood, não respondeu à informação da publicação, considerada referência obrigatória no ramo. A Disney "anunciará nos próximos dez dias que reduzirá de 18 para oito o número de filmes que produz" e também diminuirá consideravelmente seu pessoal, destacou o jornal, sem citar fontes.
"Todos os filmes terão a marca Disney, o que significa que empresas como [sua filial] Touchstone podem ser reduzidas", destacou o "Variety", explicando que essa estratégia faz parte das decisões do chefe do estúdio, Dick Cook, para "otimizar os ganhos e reestruturar a empresa".
Se a informação for confirmada, a recuperação da Disney coincidirá com o momento em que o estúdio acaba de bater todos os recordes de bilheteria dos cinemas americanos no último fim de semana, com a estréia de "Piratas do Caribe 2 - O Baú da Morte", que em três dias arrecadou US$ 135 milhões.
Ao mesmo tempo, a empresa vem sofrendo perdas com o fracasso nas bilheterias de "Stick It", "Annapolis", "Stay Alive - Jogo Mortal" e "Selvagem", destacou o "Variety".