Novidades de "A Família do Futuro"
A maioria dos estúdios de Hollywod está evitando divulgar seus filmes no intervalo mais caro da TV americana, a Disney traz alguns dos poucos que estarão sendo divulgados durante a final do SuperBowl deste ano. "A Família do Futuro" será o único filme animado na divulgação. O jogo será transmitido no Brasil, mas os comerciais infelizmente não.
Enquanto isso, o site CanMag traz o primeiro cartaz da "A Família do Futuro" focado nos mercados internacionais. O detalhe fica por conta do destaque dado ao dinossauro Tiny do filme. O cartaz é esse mostrado ao lado. Aproveitei para incluir algumas imagens a mais.
Outra novidade já comentada é que a Disney produziu uma animação especial onde os sapos do filme cantam uma variação de "I Heard I Through the Grapevine", em que a a "gerência deste cinema" pede para que o público desligue os celulares e se mantenha quieta durante todo o filme. O video (formato Quick Time) pode ser visto aqui em alta, média ou baixa resolução.
DreamWorks anuncia oficialmente rompimento com Aardman
Os rumores já publicados na internet se confirmaram. A DreamWorks e a Aarman Animation anunciaram hoje oficialmente que decidiram cancelar o acordo entre os estúdios. As duas empresas produziram juntas os filmes "A Fuga das Galinhas", "Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais" e "Por Água Abaixo". Leia o release em inglês aqui.
O presidente da DreamWorks Animation, Jeffrey Katzenberg disse que considera um privilégio ter podido trabalhar com Peter Lord, David Sproxton, Nick Park e a equipe da Aardman por quase 10 anos, e que respeita seus talentos de produção e de criatividade. O acordo não continuou devido a detalhes financeiros.
Outra nota interessante envolvendo Katzenberg veio do site IMDB. Quem acompanha o mundo das grandes corporações de mídia nos EUA, sabe da crise na Viacom (empresa dona da rede CBS, MTV, Paramount, Nickelodeon, Blockbuster, ect) onde seu dono, Sumner Redstone, demitiu o CEO (presidente) Tom Freston. O co-fundador da DreamWorks, David Geffen, teria telefonado ao velho Redstone para recomendar Jeffrey Katzenberg como substituto ideal para Freston. Geffen teria ainda sugerido que a Viacom comprasse a DreamWorks Animation. Redstone confirmou que a conversa com David Geffen realmente aconteceu, mas insistiu em dizer que sua companhia não está interessada em comprar agora a DreamWorks Animation.