Sonic e Mario finalmente juntos
Quem curtiu video-games entre o fim dos anos 80 e começo dos 90 com certeza conhece os personagens Sonic e Mario. Sonic, o porco-espinho super sônico era o astro principal da empresa Sega. Por sua vez, o encanador italiano Mario era a estrela da Nintendo. Ambos reinaram principalmente nos consoles 16 bits, e passaram anos dividindo fãs sobre qual seria o personagem mais divertido. Com a superação da Nintendo, Mario ganhou mais destaque enquanto Sonic ficou um bom tempo esquecido.
Agora vem a notícia através do site Computer and Videogames, que Mike Hayes (chefe executivo da Sega-Europa) anunciou um novo game que serviu de inspiração para juntar pela primeira vez Sonic e Mario. O jogo em questão será "Mario & Sonic at the Olympic Games", e está sendo produzido graças a um acordo de licença com comitê dos Jogos Olímpicos de Beijing (2008).
Como ambos os personagens são diferentes, sendo Sonic o mais rápido e Mario mais forte, o game irá aproveitar essas diferenças em diferentes modalidades como atletismo, tênis de mesa, natação, entre outras. O game está sendo produzido nos estúdios da Sega, mas a Nintendo participa de seu desenvolvimento. Além disso, é supervisionado por Shigeru Miyamoto, criador de "Super Mario Bros." e "The Legend of Zelda". A previsão é que o game possa ser conferido no final de 2007 para Nintendo DS e Wii.
Em tempo: Ambos os personagens ganharam desenhos animados populares na TV. A estréia de Mario foi em "The Super Mario Brothers Super Show" em 1989 (o desenho foi exibido pela Globo no Brasil), onde cada episódio durava 20 minutos e apresentava uma parte com atores de carne e osso na pele de Mario e Luigi, para logo depois vir a animação. Foram 52 episódios de "Super Mario Bros." e 13 de "The Legeng of Zelda". Em 1990, uma nova série foi lançada - "The Adventures of Super Mario Bros. 3" com 26 episódios. E em 1991, mais 13 episódios foram produzidos para "Super Mario World.
Já Sonic ganhou sua série em setembro de 1993, "Adventures of Sonic the Hedgehog" (o SBT chegou a exibir), onde Sonic e a raposinha Tails precisavam escapar das armadilhas robóticas do planeta Mobius e derrotar o malvado Dr. Ivo Robotinik. Outra série, chamada "Sonic the Hedgehog" foi exibida entre setembro de 1993 e junho de 1995 nos EUA. A diferença é que a primeira série era mais cômica e tinha cores brilhantes, enquanto a segunda tinha histórias mais sombrias. O porco espinho ainda teve outras duas séries: "Sonic Underground", que teve apenas uma temporada (1998-99) e a série mais longa e popular de todas, "Sonic X". Esta última originalmente teria 52 episódios, mas sua produção foi expandida para 78, sendo os últimos 26 com histórias ambientadas no espaço.