Criadores de "South Park" acertam contrato de US$ 75 milhões
O site MSNBC noticiou um grande acordo de US$ 75 milhões assinado na última segunda-feira entre os criadores de "South Park" e o canal fechado norte-americano Comedy Central. Pelo acordo, a dupla de criadores Matt Stone e Trey Parker irão dividir o faturamento das propagandas online numa divisão 50%-50% com o canal. Também será montada uma produtora em Culver City, California, para distribuir material de "South Park" pela internet, celulares e video games. E ainda entrou no acordo a ampliação do contrato para mais 14 episódios do seriado. Segundo um dos criadores, Matt Stone, "mais três anos de South Park nos dará a oportunidade de ofender mais pessoas".
George Lucas namora a Disney
A notícia vem sendo tratada em tom de mistério em diversos sites especializados, mas segundo sites como MiceAge e Jim Hill Media, permanecem firmes os contatos entre George Lucas e Disney para novos projetos. Os principais envolvem novas atrações para os parques temáticos. Desde uma nova versão do simulador "Star Tours", até mesmo a criação de uma área especial no Disney-MGM Studios (futuro "Disney´s Hollywood Studios") incluindo lojas e áreas interativas baseadas em "Guerra nas Estrelas" e "Indiana Jones". Na Disneylândia da Califórnia, a atração "Indiana Jones Adventure" deverá ganhar mais detalhes referentes ao quarto filme estrelado por Harrison Ford.
Outro detalhe do namoro é a venda dos direitos de exibição para TV do seriado animado "Clone Wars", assim como a futura série não-animada baseada nos filmes. A Disney fez uma polpuda proposta para ganhar os programas para a emissora ABC e o canal fechado ABC Family. No entanto, emissoras concorrentes estão de olho em George Lucas - HBO e FOX teriam feito propostas tentadoras para arrematar as séries.