Buscar

Colunas

Matérias Anteriores
Em fim de semana fraco "Encantada" lidera novamente

Em fim de semana fraco "Encantada" lidera novamente

Num fim de semana sem grandes estréias e com faturamento baixo, o filme "Encantada" (Disney) novamente liderou nas bilheterias norte-americanas. Faturou US$ 17 milhões totalizando até o momento US$ 70 milhões. Para quem tem acesso ao canal Universal Channel, segue uma informação legal para quem quiser conferir um especial sobre o filme.

No dia 8 de dezembro, sábado às 22h55, o Universal Channel exibirá um What’s On especial sobre o filme. O programa traz detalhes sobre a história e a produção do filme. O diretor, Kevin Lima fala sobre a experiência de unir desenho e realidade: “Pegamos esses personagens animados e os largamos no mundo real para ver no que vai dar, para dar uma sacudida neles”. Além disso, o diretor elogia o desempenho da atriz Amy Adams como princesa, dizendo que ela é a típica princesa da Disney.

É claro que num conto de fadas não pode faltar a turma de amigos que toda princesa deve ter. No mundo mágico de Giselle, um grande amigo dela é Pip que, quando chega à Nova Iorque, vira um esquilo e perde a voz, conseguindo apenas gritar e grunhir. A curiosidade é que, esses sons, no mundo real, são interpretados pelo próprio diretor Kevin Lima.

Crônicas de Nárnia 2

Não é animação mas conta com muitos personagens animados. A Disney anunciou a estréia mundial do trailer de "As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian" para hoje. O Disney Channel exibirá o trailer às 22h.

Mais nomes para "Um Conto de Natal"

O site Coming Soon adicionou novos nomes ao elenco de "Um Conto de Natal", próximo filme de Robert Zemeckis a usar captura de movimento. Bob Hoskins ("Uma Cilada para Roger Rabbit") e Colin Firth ("O Diário de Bridget Jones) participaram do filme ao lado de Gary Oldman e Jim Carrey, já confirmados anteriormente aqui no Animagic. Robin Writgh Penn (Wealthow de "A Lenda de Beowulf") confirmou seu envolvimento no filme em seu próprio podcast.

"Um Conto de Natal" deve ser lançados nos cinemas dos EUA em 6 de novembro de 2009.

Confira os indicados aos Annie Awards 2008


Mais conhecido como o Oscar da animação, o Annie Awards premiará os melhores da animação em 8 de fevereiro de 2008. Em diversas categorias animações para televisão e cinema foram escolhidos como "Ratatouille", "Tá dando Onda", "Persépolis", "Bee Movie", além de diversos curtas de animação.

Para os prêmios especiais, os jurados decidiram premiar com o The Winsor McCay Award (pela carreira) John Kricfalusi, John Canemaker e Glen Keane. O prêmio técnico Ub Iwerks Award irá para Jonathan Gay, Gary Grossman e Robert Tatsumi pela criação do software Flash. O historiador Jerry Beck ganhará um prêmio por contribuição a arte e indústria da animação - o June Foray Award.

Confira a lista completa por categorias aqui.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.