Diretor da Lucasfilm comenta "Clone Wars"
No último fim de semana, um dos destaques da convenção WonderCon em São Francisco foi "Star Wars - The Clone Wars", animação que deve continuar a série criada por Genndy Tartakovski para o Cartoon Network, focando nos acontecimentos ocorridos entre os episódios II e III da saga de George Lucas. Um dos diretores da Lucasfilm, Steve Sansweet, confirmou que "Clone Wars" terá estréia nos cinemas antes da televisão.
Como já divulgado, o filme que será exibido nos cinemas será os três primeiros episódios compilados em 90 minutos. Daí em diante a história continua no seriado. Em "Clone Wars", cada episódio será basicamente um mini-filme de meia hora, de acordo com Sansweet. Haverá episódios com narrativas fechadas e outros com duas ou três partes. Na convenção foi apresentado o personagem jedi Kit Fisto, que terá um episódio inteiro para si.
Os primeiros três episódios, em formato de filme, mostrará bastante de Anakin e Ahsoka Tano, personagem que estréia na saga. De acordo com o supervisor de direção da Lucasfilm, "ela é um elemento importante em relação ao que acontece nas Guerras Clônicas".
Já a produtora Catherine Winder chamou atenção que a série foi pensada tanto para o fã quanto o espectador que não conhece a saga. "Lucas pediu que a equipe criasse um visual nunca visto antes na televisão. Usamos um visual da hexalogia e juntamos com coisas que Genndy fez para criar um visual de computação gráfica".
"Star Wars - The Clone Warts" estréia nos cinemas norte-americanos em 15 de agosto (a Warner Bros. não anunciou a data no Brasil). Já o seriado estréia no Cartoon Network, também nos EUA, entre setembro e outubro.
Como ser modelo de hipopótamo de "Fantasia"
Que os artistas da Disney utilizam modelos vivos para criar a animação de personagens não é surpresa alguma. A novidade é quando se descobre alguns dos modelos mais obscuros. O site Cartoon Brew destacou imagens da atriz Hattie Noel posando como modelo para a personagem Hyacinth Hippo, a hipopótamo bailarina do segmento "Dança das Horas" de "Fantasia" (1940).
A editora Disney Editions publicará no fim do ano um livro do historiadora de dança Mindy Aloff chamado "Hippo a Tutu: Dancing in Disney Animation". Segundo Jerry Beck", "seria a plataforma ideal para finalmente dar crédito ao trabalho de Noel para a animação Disney. Alex Rannie, que ajuda na pesquisa do livro, confirmou que ainda há chance do trabalho da atriz ser incluído no livro. Confira aqui as fotos.