"My Peoples" e "Wild Life" são foco de novo livro
Elgin Harper, o personagem da imagem ao lado, quase se tornou astro de um filme de animação da Disney. Trata-se do filme "My Peoples", que seria lançado em 2005 após "Nem que a Vaca Tussa" e produzido no estúdio da Flórida. O filme, junto com o controverso "Wild Life", fazem parte do enorme grupo de projetos já desenvolvidos pela Disney mas cancelados durante a produção. O destaque para estes dois filmes é porque muito dinheiro e trabalho artístico foi investido e mesmo assim foram abortados.
A boa notícia é que exemplos de arte destes e outros filmes animados da Disney são mostrados em novo livro do historiador Charles Solomon. Confira artigo do Animagic que fala do livro e da história das duas produções que quase chegaram aos cinemas.
Personagens secundários ganham destaque em "Toy Story 3"
O blog MTV Movies publicou detalhes de "Toy Story 3". De acordo com os dubladores John Ratzenberger e Estelle Harris (o porco Hamm e Sra. Cabeça de Batata), seus personagens terão papéis mais importantes no novo filme. O porquinho será um vilão no começo do filme mas depois se tornará um herói. Para Harris, os fãs não precisam se preocupar com a qualidade da terceira aventura e que todos acreditam no sucesso da história. "Toy Story 3" está prometido para 18 de junho de 2010.
Convite para o 9º Encontro AnimationS - "WALL-E"
Se você é fã de animação e mora em São Paulo - capital, pode participar do 9º Encontro AnimationS que reúne fãs do fórum, e dos sites Animagic e Planeta Disney. O encontro será para conferir a estréia de "Wall-E" nos cinemas e vai ocorrer sábado dia 28/06 a partir das 13h no Shopping Metrô Santa Cruz. Para mais informações ou confirmação de participação, envie um e-mail.
O "S" do nome "AnimationS" (que vem do fórum de discussão) é na verdade uma referência ao criador do fórum, Rodrigo Santuci. Para a sessão de "Wall-E" devem comparecer o editor do Animagic, Celbi Pegoraro; o colaborador e quadrinhista Fernando Ventura; a jornalista especialista em animes Sandra Monte e o editor do Planeta Disney, Léo Francisco.