Buscar

Colunas

Matérias Anteriores
"Bolt" ganha primeiro trailer online

"Bolt" ganha primeiro trailer online

A Disney divulgou hoje o primeiro trailer da animação "Bolt" que o estúdio estréia em dezembro nos cinemas. No Brasil deve chegar só em janeiro de 2009. Apostando em cenas de ação, até porque o cão protagonista faz parte de uma série de TV do gênero, o trailer demonstra que ao menos tecnicamente a Disney evoluiu muito bem desde "O Galinho Chicken Little".

A direção é de Chris Williams e a maior novidade (no marketing) é o fato da Disney divulgar os dubladores Miley Cyrus e John Travolta.

O trailer pode ser visto no site da Empire.

9º Encontro AnimationS - "Wall-E"

Se você é fã de animação e mora em São Paulo - capital, pode participar do  9º Encontro AnimationS que reúne fãs do fórum, e dos sites Animagic e Planeta Disney. O encontro será para conferir a estréia de "Wall-E" nos cinemas e vai ocorrer sábado dia 28/06 a partir das 13h no Shopping Metrô Santa Cruz. A sessão começa as 14h40.  Para mais informações ou confirmação de participação, envie um e-mail.

Atenção: apesar da imagem ao lado, feita pelo amigo Léo Francisco, dizer 28 de julho o encontro será amanhã (28 de JUNHO).

Michael Giacchino fará a trilha de "Up"

O site UpcomingFilmScores revelou que Michael Giacchino, compositor das trilhas de "Os Incríveis" e "Ratatouille", foi contratado pela Pixar para trabalhar em "Up" - aquele da casa pendurada por balões.

The Tale of Despereaux ganha trailer

O site Yahoo! Movies apresenta com exclusividade uma animação que estréia nos EUA em 19 de dezembro. "The Tale of Despereaux" tem direção de Sam Fell ("Por Água Abaixo") e tem as vozes de Matthew Broderick, Robbie Coltrane, Frances Conroy, Tony Hale, Ciaran Hinds, Dustin Hoffman, Kevin Kline, Frank Langella, Christopher Lloyd, William H. Macy, Stanley Tucci, Tracey Ullman, Emma Watson e Sigourney Weaver.

O filme é baseado no livro escrito por Kate Dicamillo e ilustrado por Timothy B. Ering, que conta a história de um virtuoso camundongo chamado Despereaux que é simplesmente muito grande para o seu pequeno mundo. Ele se recusa a vive num mundo de fraqueza e medo e acredita que ele está destinado a viver as histórias gloriosas que ele tanto adora. Se depender do elenco de estrelas na dublagem o filme promete. A distribuição é da Universal Studios.

Roteirista de "Kung Fu Panda" reclama do trabalho

Dan Harmon, um dos roteirista de "Kung Fu Panda", escreveu uma pesada crítica explicando porque não gostou de trabalhar no filme da DreamWorks e particularmente o quanto ele não gosta de trabalhar com Jeffrey Katzenberg (presidente do estúdio). A crítica pode ser lida aqui.

O quie mais chama atenção é como o roteirista aceitou o trabalho sem conhecer como funciona uma produção animada. Para começar ele critica, vejam só, que o estúdio primeiro cria o filme todo em storyboards. E que os roteiristas depois só tem liberdade de alterar até 30% em cima do que já foi estabelecido nos desenhos do storyboad. É a notícia bizarra da semana.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.