Buscar

Colunas

Matérias Anteriores
David Silverman está no Animacor 2008

David Silverman está no Animacor 2008

O diretor David Silverman ("Os Simpsons - O Filme", "Monstros S.A.") presidirá o júri do 4º Festival Internacional de Animação de Córdoba na Espanha - o Animacor´08.  O festival acontece entre os dias 3 e 8 de novembro e terá uma série de exibições de curtas e longas metragens, homenagens, além da mostra competitiva. O júri internacional e o júri infantil decidirá quais das 54 obras inscritas receberão os prêmios como um para Melhor Série de Televisão.

Além de David Silverman, o júri também é formado pelo animador Pablo Llorens, pelo diretor do festival Manuel Meijide, e pelo diretor artístico de vários festivais italianos Luca Raffaelli.  39 mil euros é o prêmio em dinheiro que será dividido em três categorias: longa-metragem curta-metragem e série de TV. Um júri especial também premiará com 3 mil euros uma criação da Andaluzia. Mais sobre o festival Animacor´08 pode ser visto no site oficial.

Dia Internacional da Animação

Ontem, dia 28 de outubro, foi comemorado o dia internacional da animação. 150 municipios brasileiros tiveram exibições gratuitas (de 60 minutos) de animações nacionais e internacionais. Como sempre, como os norte-americanos passam a data praticamente em branco, o dia internacional perde um pouco a importância.

Ator fala mais sobre "Up" da Pixar

O ator vencedor do Emmy, Ed Asner, que faz a voz do personagem principal de "Up" da Pixar, o velhinho Carl Fredricksen, deu uma entrevista bastante curiosa sobre seu envolvimento no filme sobre a casa voadora. A animação estréia nos cinemas americanos em maio de 2009.

Henry Selick fala sobre "Coraline"

O site ComingSoon publicou uma entrevista exclusiva com Travis Knight e Henry Selick, responsáveis pela adaptação da obra de Neil Gaiman, "Coraline", em animação stop-motion. A entrevista traz descrições de várias cenas do filme. "Coraline" estréia nos cinemas normais e 3-D norte-americanos em 6 de fevereiro de 2009.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.