Buscar

Colunas

Matérias Anteriores
Documentário sobre quadrinhos e filmes de super-heróis é imperdível

Documentário sobre quadrinhos e filmes de super-heróis é imperdível

Para quem tem TV por assinatura e os canais Cinemax, a dica é conferir o documentário "Comic Book Unbound". O documentário mostra a grande influência dos quadrinhos na Meca do Cinema e a concorrência acirrada entre a DC Comics e a Marvel, por meio de entrevistas com grandes personalidades como Stan Lee, entre outros.

A Starz Entertainment, em associação com Michael Ruggerio, Gregg Backer e Evan Kanew, explicam a incrível jornada para termos grandes adaptações cinematográficas das histórias em quadrinhos de super-heróis. Começam falando das primeiras versões de Batman, Superman, Capitão Marvel... até chegar aos sucessos de X-Men, Homem-Aranha, Hellboy, Homem de Ferro e Batman Begins.

Entre os entrevistados em vídeo, várias lendas dos quadrinhos como Carmine Infantino, Jim Steranko, Stan lee, Frank Miller e Mike Mignola. Aparecem também os produtores Avi Arad, Michael Uslan, Richard Donner (Superman) e os atores Ron Perlman e Lou Ferrigno. Duração: 59 minutos

A reprise será na próxima segunda-feira 22/12 em dois canais Cinemax.

22/12 - 13:30  Comic Book Unbound
22/12 - 16:45  Comic Book Unbound

Conheça as canções de animações que podem concorrer ao Oscar 2009

Quarenta e nove canções irão concorrer as indicações de Melhor Canção na 81ª Cerimônia do Oscar e quatro deles são de filmes de animação:

Barking at the Moon, de Bolt
Down to Earth, de WALL-E
I Thought I Lost You, de Bolt
The Traveling Song, de Madagascar: Escape 2 Africa

Os indicados ao Oscar serão anunciados na manhã do dia 22 de janeiro de 2009 e os vencedores em 22 de fevereiro.

E nada de Billy Crystal, Ellen DeGeneres ou Steve Martin. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na última sexta-feira que o apresentador oficial do Oscar 2009 será o ator australiano Hugh Jackman. O Wolverine já testou as águas como anfitrião da entrega dos prêmios Tony (para musicais da Broadway), como pode ser visto neste vídeo (You Tube).

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.