Buscar

Colunas

Matérias Anteriores
"Duck Tales" e "Doug" retornam à TV aberta

"Duck Tales" e "Doug" retornam à TV aberta

Confesso que a notícia é tão boa que só acredito vendo! Por isso mesmo, farei mais destaque quando vir na TV com meus próprios olhos.

A primeira reestreia será de "Doug", que volta a ser exibido na TV Cultura, a partir dessa segunda feira, 06 de abril. O canal já começou a divulgar a volta do seriado, que será exibido em dois horários, 13h30 e 17h30.

O animado foi a primeira produção da Nicktoon e é estrelado por um garoto de 11 anos chamado Doug. A série estreou no canal da Nickelodeon em 1991, ficando no ar até 1994. Dois anos depois, em 1996, os estúdios Disney produziram, junto com a Jumbo Pictures, novos episódios da série, que foram exibidos nos Estados Unidos no canal ABC de 1996 até 1999. Essa segunda fase foi exibida no Brasil pelo Disney Channel e pelo SBT.

A grande novidade mesmo é a estreia de "DuckTales: Os Caçadores de Aventuras", série de animação dos estúdios Disney produzida de 1987 a 1990. O seriado é estrelado pelo Tio Patinhas e os sobrinhos do Donald (Huguinho, Zezinho e Luizinho) e contém cerca de 100 episódios no total. A re-estréia acontece a partir do dia 13 de abril, dentro do programa infantil TV Globinho, da Rede Globo. Além do seriado Disney o programa também conta com a estréia da série computadorizada "Star Wars - Guerra dos Clones", do Cartoon Network. (o destaque é de Léo Francisco)

"Frankenweenie" tem ano de estréia anunciado

Durante a convenção ShoWest 2009, a Disney revelou seu novo calendário oficial com lançamentos para os próximos anos. A novidade fica por conta da próxima animação em stop-motion de Tim Burton. "Frankenweenie" está prometido para 2011 ou 2012. Vale lembrar que Burton está dirigindo "Alice no País das Maravilhas", com estreia já em 2010.

Novo livro sobre Walt Disney na América Latina

O amigo Didier Ghez destacou em seu blog que o site Amazon já colocou em pré-venda o livro "South of the Border with Disney: Walt Disney and the Good Neighbor Program 1941-1948 (lançamento previsto para outubro). O livro de autoria de J.B. Kaufman trará novas e preciosas informações sobre a viagem que resultou nos filmes "Alô Amigos" e "Você Já Foi a Bahia?". Não preciso dizer que o livro me interessa muito. No momento estou nas minhas últimas leituras para complementar o meu livro sobre a passagem de Walt pelo Brasil.

Voltar



Este site está sob a licença Creative Commons, exceto aonde explicitamente descrito.